O secretário de Educação de São Carlos, Nino Mengatti, anunciou na manhã desta sexta-feira (14), que as aulas na Rede Municipal de Educação da vizinha cidade só vão retornar em 2021. Após uma pesquisa interna realizada com os professores e pais de alunos da rede municipal de ensino, 93% alegaram não se sentirem seguros com o retorno de aulas presenciais neste ano.
De acordo com Nino, a decisão contou com a participação de várias esferas da Educação Municipal e a anuência do prefeito Airton Garcia (PSL). A rede tem mais de 20 mil alunos, incluindo as escolas conveniadas. “As decisões estão respaldadas na ciência”, enfatizou o secretário que pode concorrer à prefeitura de Araraquara nas próximas eleições.
As aulas devem retornar, segundo a Prefeitura, apenas em 2021, na forma presencial. Os pais de alunos carentes terão o respaldo do auxílio alimentação, de R$ 50,00 mensais. “A decisão não é fácil, mas o ano letivo se recupera; as vidas não. A nossa decisão é definitiva, respeitando o que o Estado decidir”, comentou Nino Mengatti, em entrevista coletiva, realizada nesta manhã, na Prefeitura de São Carlos.
A Educação diz que 70 mil pessoas de São Carlos estão envolvidas com a Rede Municipal, entre os alunos e os respectivos familiares.
(Fonte: São Carlos Agora)