“Após a divulgação do ínfimo salário mínimo de R$ 954,00 dos não funcionários públicos, a mídia deveria obter e divulgar
os seguintes cálculos:
1)Custo dos “servidores públicos” dos três poderes pagos pelos contribuintes. Montantes desalários + penduricalhos – auxílio isso e aquilo, aluguéis, aposentadorias de todos + custo de carros top de linha trocados todos anos, combustíveis, manutenção, motoristas + viagens nacionais e internacionais: passagens, hotéis, restaurantes, etc. Somar os valores e dividir pelo número de funcionários ativos e, assim, obter a média do valor por funcionário e verificar quantas vezes é maior que os R$ 954,00.
2)Pesquisar qual é o menor salário dos servidores federais e ver quantas vezes é maior que o mínimo. Os mesmos cálculos devem ser feitos nos âmbitos estaduais e municipais”, indignado, disse Mário Dente.
Falênciacarcerária
O serviço de inteligência de Goiás tinha conhecimento de que presos planejavam deflagrar rebeliões em ao menos 20 unidades prisionais estaduais a partir do fim do ano passado e comunicou o fato à Secretaria de Segurança Pública e demais autoridades estaduais da área. A informação foi divulgada ontem (5) pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Ricardo Balestreri.
O secretário lamentou que as forças de segurança não tenham conseguido evitar as três rebeliões registradas esta semana no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde nove detentos foram mortos e 14 feridos na última segunda-feira (1). Ele afirmou, no entanto, que o momento é também de “júbilo”, já que as polícias Militar e Civil conseguiram evitar “problemas maiores”, frustrando os planos iniciais dos criminosos. É pra acabar Goiás! 9 mortos e 14 feridos, que momento de júbilo é este?
Bolsonaro adere ao PSL
O deputado Jair Bolsonaro (RJ) e o presidente nacional do PSL (Partido Social Liberal), Luciano Bivar, divulgaram nessa sexta-feira (5) uma notaassinada por ambos na qual informam sobre a filiação do parlamentar ao partido.
De acordo com a nota, com a filiação, Bolsonaro, atualmente no PSC (Partido Social Cristão), passa a ser o pré-candidato do PSL à Presidência da República.
Laranja do sítio
Advogados do empresário Fernando Bittar, acusado de ser laranja do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia (SP), recorrem ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o juiz federal Sérgio Moro.
De acordo o apurado, Bittar é também sócio de um dos filhos do ex-presidente. A defesa do empresário alega que o magistrado tem negado acesso ao conteúdo de interceptações telefônicas realizadas na investigação do caso, o que prejudica o pleno exercício do direito.
Veto do parcelamento
O presidente Michel Temer vetou integralmente nessa sexta-feira (5) proposta que permite o parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas do Simples Nacional. A justificativa usou o argumento de que a medida é inconstitucional por violar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o Palácio do Planalto, a iniciativa não apresentou um estudo de impacto nas contas públicas e não incluiu previsão de medidas compensatórias. A equipe econômica também é contra a proposta por considerar que ela pode estimular as empresas de pequeno porte a não pagar impostos à espera de um parcelamento governamental. O Refis do Supersimples já havia sido aprovado anteriormente em medida provisória, mas o artigo foi vetado também pelo presidente por questão de inconstitucionalidade