quinta-feira, 19, setembro, 2024

Servidores municipais já podem ter Unimed através do Sismar

Mais lido

Desde ontem (2), servidores municipais de Araraquara e de toda a região atendida pelo SISMAR podem contratar plano de saúde da Unimed pelo Sindicato. Essa era uma demanda da categoria em Araraquara desde que o ex-prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) cortou o plano de saúde dos servidores em 2015.

O sindicato lembra que os interessados devem ir até a Departamento de Vendas da Unimed, na Rua 6 (Rua Carlos Gomes), com a carteirinha atualizada do Sindicato e os demais documentos exigidos.

São quatro planos diferentes para que cada servidor escolha o melhor para si. Um deles é formatado nos mesmos moldes do plano que os servidores de Araraquara tinham antes do corte, com coparticipação a partir da 4ª consulta, a partir do 3º exame de baixo custo e do 2º de alto custo e sem limites para internação. Detalhe: a coparticipação é de apenas R$ 30, quase metade do que é cobrado de quem tem o plano pela Prefeitura.

Não haverá carência para adesões entre dia 2 de abril e 31 de maio, salvo condições de doenças preexistentes.

 

Disputa judicial

Unimed e São Francisco disputam na Justiça o contrato de plano de saúde dos servidores pela Prefeitura de Araraquara. A São Francisco venceu a licitação, mas a Unimed entrou com recurso e a licitação está parada até que uma decisão judicial seja tomada. Por enquanto, para quem não contratar com o SISMAR, continua valendo o plano da Unimed com subsídio e com pagamento de coparticipação desde a primeira consulta.

 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias