Sismar denuncia demissões de servidores sem privacidade e expondo servidores a risco

Na manhã desta sexta-feira, 7, apenas dois servidores atendiam os demitidos no RH da Prefeitura

Mais lido

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar) alega que a Prefeitura de Araraquara está expondo os servidores demitidos a risco, ao realizar as demissões sem qualquer privacidade, permitindo que outras pessoas saibam quais os valores recebidos e outros detalhes referentes ao desligamento. “Além do risco, não há dignidade possível em um processo de demissão feito sem qualquer privacidade”, diz o Sindicato em nota.

De acordo com o Sismar, na manhã desta sexta-feira (7), apenas dois servidores atendiam os demitidos no RH da Prefeitura, sem tempo para beber água, almoçar, ou mesmo para uma ida rápida ao banheiro. Na agenda, quatro demissões por hora.

A sala pequena e improvisada, lotada, não possibilita qualquer tipo de privacidade. Outros servidores, advogados ou acompanhantes que estão na sala conseguem saber dados pessoais e valores de quem está sendo demitido.

 

Repúdio

“A diretoria do SISMAR repudia o tratamento desumano que a Prefeitura de Araraquara tem oferecido aos servidores com 30, 40 anos de serviços prestados ao Município e que, agora, estão sendo demitidos por ordem judicial após ação movida pelo MP-SP.

Não é aceitável que os servidores, após dedicarem suas vidas ao serviço público municipal, passem por essa demissão sendo castigados, humilhados e expostos. Não basta a Justiça ter ignorado a lei trabalhista sobre a multa do FGTS, o debate sobre as demissões ter provocado ataques contra os aposentados, por fim, eles estão sendo ainda mais humilhados no momento da rescisão, tendo suas vidas e os valores a receber expostos por falta de organização e planejamento do governo municipal.

Mais uma vez, entra governo, sai governo, o Sismar vem a público denunciar o descaso da Administração com os servidores municipais”, diz nota do Sindicato.

Foto: Divulgação/Sismar

Mais Artigos

Últimas Notícias