sexta-feira, 20, setembro, 2024

Suspeitos de furto no Orfanato Renascer são presos depois de cometerem outro crime

Mais lido

Os dois homens de 31 e 34 anos haviam sido liberados pela manhã pela Polícia Civil por falta do flagrante

Da redação

Os acusados foram presos em flagrante pelo furto no São JoséDois homens identificados como Gabriel Ferreira Becastro, de 31 anos, e Reginaldo Donizete Bueno, de 34 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira (10) depois de furtarem um notebook do interior de uma empresa de pinturas localizada na rua Pedro Alvares Cabral (rua 10), no bairro São José. Pela manhã, a dupla havia sido liberada pela Polícia Civil depois de ser presa, acusada de participação no furto ao Orfanato Renascer, na madrugada da terça-feira (9). Na casa deles, localizada na avenida Antônio Ferreira Luiz Filho, no bairro Jardim das Hortênsias, foram apreendidas várias mercadorias furtadas do orfanato, mesmo assim eles acabaram sendo liberados por falta de flagrante.

No início da manhã, a Polícia Militar chegou até os suspeitos através de uma denúncia anônima. A dupla que já possuía passagens criminais por furto e roubo foi detida e conduzida para a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi registrada, porém, devido à falta do flagrante os dois foram liberados.

Um deles chegou a confessar a participação no crime, já o outro negou. Uma mulher que estava com uma guitarra furtada do orfanato também foi conduzida para a delegacia e autuada por receptação, mas também acabou sendo liberada. Ela alegou ter adquirido o instrumento musical como parte do pagamento do aluguel dos acusados e não sabia que era roubado.

Outro crime

Os acusados acabaram sendo presos em flagrante no final da tarde depois de praticarem o furto na empresa de pinturas. Eles foram seguidos por um funcionário da empresa que acionou a Polícia Militar que conseguiu abordá-los na avenida Domingos Zanin, no bairro Tamoio.

Os dois foram presos em flagrante e recolhidos à cadeia pública de Santa Ernestina.

Final feliz

O caso que comoveu a população araraquarense acabou tendo um final feliz para a instituição que cuida de crianças e adolescentes abandonados. Além dos objetos recuperados pela polícia terem sido devolvidos ao orfanato, dezenas de doações chegaram ao local nessa quarta-feira (10), vindas de várias partes da cidade e até de outros municípios da região. Um frigorífico fez uma grande doação de carne para repor a carga furtada.

Quem quiser ajudar pode levar as doações ao orfanato, que fica naAv. Papa Pio X, 835– Vila Maria Helena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-7154.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias