sexta-feira, 20, setembro, 2024

Vendaval arrasa região do Selmi Dei

Mais lido

Vento e chuva forte deixaram um rastro de destruição em vários bairros

Da redação

{{widget type=”igallery/widget_list” gallery_id=”15″ image_limit=”20″ gallery_title_visible=”2″ gallery_description_visible=”2″}}

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento deixou um rastro de destruição na região do Selmi Dei, na tarde dessa quarta-feira (24). Várias casas foram destelhadas e cerca de 50 árvores caíram, muitas delas, interditando o trânsito em vias importantes da região.

De acordo com a dona de casa, Verônica Gomes da Silva, de 37 anos, o vendaval que atingiu sua casa por volta de 16 horas, trouxe um sentimento de pavor muito grande. O telhado da casa dela, localizada na rua Clóvis Silveira Bueno, no bairro Jardim Adalberto Roxo II, foi lançado ao chão e as telhas se misturaram com o que sobrou do muro que foi destruído pela chuva. “Estava dentro de casa com meu marido, minha filha e três netas pequenas no momento da chuva. Achei que o mundo estava acabando, as telhas voando, o muro caído no chão, foi uma sensação apavorante”, relatou Verônica à reportagem de O Imparcial.

O rastro de destruição se estendeu por pelo menos quatro bairros que fazem parte da região do Jardim Roberto Selmi Dei. Na Escola Estadual “Professora Maria Isabel Rodrigues Orso”, no Selmi Dei III, uma enorme árvore caiu sobre o muro, já na avenida José dos Santos Seves, um depósito de gás teve toda a estrutura metálica do telhado levada pelo forte vento até a próxima rua, onde caiu em cima de um carro. Por sorte, ninguém se feriu.

Em outro ponto do setor 5 do Selmi Dei, um comércio teve a cobertura destruída pelo vento e o muro de uma casa próxima caiu inteiro. Uma grande árvore também foi atingida pela força do vento na Avenida Edson Bacarin, no Selmi Dei III, e ficou pendurada nos fios elétricos, trazendo perigo aos pedestres e veículos que passavam. O local foi interditado pela Defesa Civil.

Os moradores atingidos terão muito trabalho para limpar suas casas e ficarão com os prejuízos.

A moradora da casa atingida na rua rua Clóvis Silveira Bueno, no bairro Jardim Adalberto Roxo II, pede para quem puder fazer doação de telhas de fibrocimento ou tijolos.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias