Duas mulheres foram detidas, nesse sábado (1), na Penitenciária João Batista de Arruda Sampaio, em Itirapina, durante o procedimento de revista. Segundo informações da unidade prisional, os flagrantes ocorreram quando as suspeitas passaram pelo scanner corporal e agentes perceberam alterações nas imagens produzidas pelo aparelho. Ambas tentaram entrar com entorpecentes e um microcelular.
Na primeira ocorrência, a mulher havia colocado um invólucro contendo 108 gramas de maconha dentro do seu corpo. Com a segunda mulher, agentes encontraram um aparelho microcelular, escondido. As duas foram encaminhadas ao plantão policial.
A suspeita da primeira ocorrência está à disposição da Justiça, já a mulher que foi flagrada com o eletrônico foi ouvida e liberada. Os presos que seriam visitados foram isolados, preventivamente para procedimento disciplinar.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas do rol de visitas, temporariamente.