O ex-vereador, pelo PDT, quer ampliar trabalho pela causa animal no Estado
O ex-vereador William Nunes Affonso, está se desligando de seu atual partido, o PDT (Partido Democrático Trabalhista), pelo qual foi eleito à Câmara Municipal de Araraquara na eleição de outubro de 2012 com 1.098 votos. No próximo sábado (24), Willian oficializa sua filiação ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), em um evento que será realizado na Câmara Municipal e será aberto a toda população.
Em entrevista ao O Imparcial, Willian ressaltou que sua ida para o PRB se deve ao fato do partido estar crescendo muito nacionalmente e também por ter uma margem menor de votos para eleger um deputado estadual, na casa dos 50 mil votos, sendo que em seu atual partido seria acima de 100 mil. “Conversei com o João Farias, nome forte do partido em Araraquara, e ele me convenceu a disputar a vaga para estadual, pois minha primeira intenção seria brigar pela cadeira de federal. O Marcos Pereira, presidente nacional do partido será candidato a federal, pois é um nome muito forte em todo o país, e eu vou fazer dobradinha com ele aqui em São Paulo, onde vou representar toda a região de Araraquara. Meu nome será colocado para a disputa na próxima plenária do PRB, mas minha conversa com o Marcos Pereira já está adiantada e tenho certeza que serei escolhido para ser o candidato a estadual”, ressaltou Willian.
Para o presidente local do PRB, o advogado Marcelo Lopes, a vinda de Willian vai fortalecer a legenda na cidade e todos vão ganhar. Marcelo destacou que toda a equipe do ex-vereador vem com ele para dar peso a campanha que também conta com o apoio do presidente local do Partido Verde (PV), Fernando César Câmara, o Galo. “Ganha o partido e ganha a população araraquarense”, resumiu Lopes.
Causa animalO ex-vereador diz que espera uma grande reformulação na classe política nas próximas eleições e que acredita que a internet terá um papel muito importante. “Tenho notado uma aceitação muito grande na minha pré-candidatura nas minhas redes sociais, vejo postagens de pessoas de várias cidades me apoiando, pois conhecem meu trabalho com a causa animal e sabem de todo o trabalho que desenvolvi em Araraquara, enquanto fui vereador e em toda minha vida como cidadão que defende a dignidade dos animais. Acredito que quem tiver mais conteúdo para mostrar terá mais chance de ser eleito, e eu tenho muito trabalho para mostrar aos meus futuros eleitores. Quando pensei em criar o Ambulatório Animal no Parque do Pinheirinho fui chamado até de louco, mas hoje pessoas de toda a região trazem seus animais de criação para serem atendidos no local que já chegou a realizar 80 atendimentos por dia, quando mantinha quatro veterinários. Hoje, devido à falta de recursos, são dois veterinários que atendem entre 30 e 40 animais por dia. A chamada ‘UPA animal’ é elogiada por moradores e administradores de várias cidades do Estado, trabalho como esse só existe na capital. Se eleito deputado, quero estender esse tipo de trabalho para todas as regiões do nosso Estado para que a população carente possa ter acesso a esse tipo de atendimento. Só para citar um exemplo, em Guarulhos são mais de 30 mil animais abandonados e a prefeitura não mantém nenhum trabalho como o desenvolvido em Araraquara. É muito difícil conseguir verba com deputados para a castração animal, e, essa é uma das maiores causas do número cada vez maior de animais abandonados nas ruas das cidades. Já fiz várias leis enquanto vereador que beneficiaram os animais e deram até descontos na conta de água, por exemplo, para quem adota mais de 30 animais de rua. Outra lei importante que fiz aumentou a multa para quem maltrata animais na cidade de R$ 200,00 para R$ 2.400,00. Quero que a população de Araraquara saiba que agora tem um candidato que se preocupa com a causa animal”, resumiu Willian.
NúmerosEm pesquisa de intenções de votos para deputado estadual em Araraquara encomendada pelo O Imparcial e realizada pelo DataPress Instituto de Pesquisa, Comunição e Publicidade Ltda, publicada nessa terça-feira (20), Willian Affonso aparece com 1,83% dos votos a frente apenas do empresário Valdir Massucato que tem 1%.