sexta-feira, 20, setembro, 2024

Zé Branco: Advogado e voluntário em entidades surge como esperança política para Araraquara e região

Mais lido

As eleições de 2018 tem uma temática importante para todas as instâncias políticas: renovação! No entanto, a necessidade de renovar precisa estar aliada à qualidade, experiência, transparência e representatividade.

Neste contexto, Araraquara tem 14 candidatos que estão pleiteando cadeiras na Assembleia Legislativa, e, durante o período eleitoral que se encerra no próximo domingo, novas lideranças surgiram na cidade e Região. Entre elas está o jovem Zé Branco que, 35 anos,  vem agregando apoiadores de diversos segmentos.

Ele que é diretor jurídico da APAE, advogado, professor universitário há oito anos e também presidente do Partido da República desde 2017. Pelo destaque e ampliação da legenda no município, Zé Branco possui chances reais de se eleger, considerando que o coeficiente partidário está estimado em 30 mil votos.

Como forma de reconhecimento do seu destaque como liderança regional, o partido investiu R$ 150 mil em sua campanha, acreditando na atual conjuntura partidária de renovação.

“Como candidato a Deputado Estadual pelo Partido da República, defendo setores que são pilares da transformação efetiva que a sociedade está precisando. Minha principal bandeira é a Saúde, onde cobrarei  do Estado o fornecimento de remédios de alto custo sem intervenção judicial, sem burocracia. Também defendo o melhor atendimento do IAMSPE para os funcionários públicos, e quero direcionar recursos para manutenção de entidades ligadas ao setor”, afirma.

Para a Educação, Zé Branco acredita que é preciso valorizar os professores e que os alunos deixem de ser apenas estatística. Neste sentido, defende a implementação do Piso Nacional de Educação; o reajuste salarial solicitado pelos professores e agentes de ensino. É contra a privatização do ensino; contra a Progressão Continuada e acredita da urgente necessidade do desmembramento das salas de aula superlotadas.

Visando a inclusão, o candidato pretende trabalhar com associações para o fomento do esporte amador; defende políticas públicas afirmativas para a população negra e para a redução da mortalidade da juventude negra e periférica. Pretende a criação de programas de inclusão aos integrantes de escolas públicas para à Universidades Públicas.

Com um olhar para os trabalhadores terceirizados, Zé Branco lutará para o aumento das garantias nos contratos licitatórios no Estado de São Paulo. Já no transporte, defende a criação de áreas de descanso para caminhoneiros nas rodovias e a redução dos valores das tarifas de pedágio em, pelo menos, 25%. Esta porcentagem decorre de que a Lei 8.666/93 prevê que contratos públicos poderão ser alterados em até 25%. Por isso, Zé Branco defende a aplicação da lei por analogia.

Zé Branco pretende representar Araraquara, Itápolis e Região, totalizando 14 cidades. Trabalhando neste eixo, será possível exercer um trabalho de qualidade e atender as demandas de forma eficiente. “Acredito que é possível fazer a diferença na Assembleia Legislativa. Estando eleito, procurarei ser justo e transparente com a população, principalmente na região que estarei representando. Precisamos entender que um parlamentar é servidor público e não celebridade!”

Recursos para Região

Sendo presidente da legenda desde dezembro do ano passado, Zé Branco- mesmo sem cargo político – trouxe para região o total de R$ 1.200.000,00 de recursos, através de emendas impositivas do Deputado Federal Márcio Alvino. As tratativas foram iniciadas em novembro de 2017 e parte da verba foi paga no primeiro semestre deste ano, estando quatro cidades com recursos empenhados para serem pagos após o período eleitoral. Os recursos foram direcionados para Araraquara; Gavião Peixoto; Itápolis; Monte Alto; Nova Europa; Ribeirão Bonito; Rincão; Santa Lúcia e Trabiju.

Experiência –  Zé Branco, com 35 anos, é nascido em Itápolis e mora em Araraquara há mais de 10 anos onde exerce a profissão de advogado trabalhando com Direito Administrativo e Eleitoral, desde 2009. Trabalha, voluntariamente, como diretor Jurídico da APAE de Araraquara há cinco anos; no Centro de Promoção Educacional e Social na Comunidade (CEPROESC), há quatro anos e do Projeto Educação de Adultos e Jovens de Araraquara (PROEAJA), no mesmo período.

Trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; foi Assessor Jurídico da Prefeitura de Boa Esperança do Sul e Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados. É sócio proprietário de empresa que presta assessoria jurídica para Câmaras de Vereadores e Prefeituras da Região.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias