sábado, 6, julho, 2024

Agentes reforçam alerta com o mosquito de dengue com a chegada da Primavera

Mais lido

População pode denunciar imóveis fechados e abandonados nos bairros através de telefone da Ouvidoria

Com a chegada da primavera, as equipes da Gerência de Controle de Vetores da Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, estão em alerta redobrado, já que o tempo quente e as pancadas de chuvas com mais frequência podem facilitar a reprodução do mosquito da dengue.

Por isso, os trabalhos de intensificação das ações de rotina continuam essa semana nos bairros, com o casa a casa no Selmi Dei I e Indaiá, a partir dessa terça-feira (25). A equipe de nebulização realiza bloqueios no Jardim das Estações, onde haviam sido encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti.

As informações são do Gerente de Equipes de Vetores, Eduardo Urso, que alerta os moradores para os cuidados que devem ser tomados diante da necessidade de extermínio dos criadouros, principalmente nesta época do ano. De acordo com o último balanço divulgado pela Vigilância em Saúde, o município tem 729 casos de dengue confirmados.

“Nosso trabalho está dando resultado, porque o número de confirmações está menor. Mas não podemos desacelerar, porque, a partir de agora, entramos no período de maior procriação do mosquito. Por isso, pedimos que a população verifique seus quintais e não deixe nada parado em suas casas”, alerta Eduardo.

O gerente das Equipes de Vetores também pede a colaboração da população no caso de imóveis fechados ou abandonados. Segundo ele, o morador que perceber uma situação dessas nas proximidades de sua residência – algum imóvel sem movimentação de moradores ou do proprietário no local – deve denunciar à Gerencia de Controle de Vetores, através do telefone de sua Ouvidoria, que é o (16) 3303-3123.

Com o endereço completo, a Gerência de Vetores vai localizar o proprietário e solicitar o acesso e a fiscalização do imóvel.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias