domingo, 24, novembro, 2024

Agradecer é ato de cidadania

Mais lido

Esperei que o tempo corresse para agradecer tudo quanto representou a esta cidade e a todos que fizeram parte do projeto.” Araraquara, 200 anos :Um recontar de seu existir”, e assim, consciente e segura deixar gravado para a posteridade .

Agradeço a Câmara Municipal por acolher o projeto podendo assim cidadãos dos mais variados conhecimentos, histórias e idade, dele serem integrantes. A Casa do Povo recebendo o Povo.

Tomo a liberdade para fazer algumas colocações a respeito de nossa cultura.

Joguemos fora nossos passos velhos , calcemos passos novos para com eles acertarmos certos desencontros cometidos desde há muito para com a cultura desta cidade onde o sol habita e a lua descansa.

A Câmara Municipal de Araraquara abriu as portas para que “vozes desabrochassem” em agradecimento às lembranças de tudo quanto aqui viveram ou resgataram, despertando assim o interesse de outras “vozes”.

Meu agradecimento ao Sr. Presidente da Casa, Dr. Jeferson Yashuda, ao Dr. Elton Negrini, que com sua delicadeza me emocionou. Obrigada Sr. Elias Chediek amigo de longa data. Jovem Thaynara, carregarei suas palavras carinhosas para sempre.Vereador Porsani , obrigada pelas palavras. Roger Mendes , meu carinho. Tenente Santana que com “finesse”, me recebeu e no final me acompanhou .

Obrigada a todos que lá estiveram. Declinei o nome dos demais , por haver citado os vereadores que falaram em nome de seu partido. Agradeço a todos com a mesma intensidade, mas não se esqueçam , sou cidadã e estarei a espera de projetos ou leis de resultados para um povo merecedor. Araraquara merece por tudo quanto representa.

Obrigada ao Jr. José , diretor do jornal O Imparcial que publicou na íntegra todas as histórias graças a esta jornalista talentosa, guerreira, Célia Pires. Ao artista plástico Jorge Okada e sua senhora , “arigatô” , que delicadamente nos maravilharam com seus girassóis

Obrigada a todos pelos momentos agradáveis nos quinze dias que expostas ficaram no hall da câmara muitas histórias instigantes.

O povo espera que não deixem nossa .história cultural no esquecimento . Para isso temos gestores com conhecimento e vontade , que bem sabem o que representa o resgate cultural de uma terra. Resgatemos nossos bens culturais, assim teremos um futuro promissor.

Carinhosamente.

Darcy A, Dantas

Professora

Membro da Academia de Letras de Araraquara

ou …simplesmente cidadã.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias