sexta-feira, 22, novembro, 2024

Alunos do Projeto Social Esportivo Legal é Prevenir assistem final de futsal em São Carlos

Participaram do passeio 36 alunos que tiveram a oportunidade de assistir a um jogo de alto nível técnico

Mais lido

No último sábado (20), crianças e adolescentes alunos do Projeto Social Esportivo Legal é Prevenir, participaram de um passeio e foram assistir à final da Taça de futsal no município de São Carlos. Participaram do passeio 36 alunos que tiveram a oportunidade de assistir a um jogo de alto nível técnico entre as cidades de Itirapina e São João da Boa Vista.
O professor Marcio Servino, idealizador e responsável do projeto, explica que o objetivo do passeio foi de gerar inclusão social e oportunidades para que crianças e adolescentes alunos do projeto Legal é Prevenir, possam vivenciar experiências sociais coletivas e aprender mais sobre a modalidade futsal.

Com apoio e total confiança dos pais dos alunos, em especial de pais que foram como voluntários, atuando como monitores dos alunos. O passeio ocorreu com sucesso, os alunos viajaram em ônibus confortável, comeram lanche especial elaborado por uma nutricionista composto por sanduíche, fruta e suco. O passeio no parque ecológico não foi possível ser realizado por questão do horário, mas em breve será realizado.

As aulas do Projeto Social esportivo Legal é Prevenir acontecem no ginásio da Escola municipal Rafael de Medina e é aberto para meninos e meninas, com aulas de futsal das 18h30 às 20 h30, toda quarta-feira para crianças de 5 a 10 anos de idade e de sexta-feira para adolescentes de 11 a 14 anos de idade, totalmente gratuito.

Devendo somente a criança apresentar boletim escolar a cada bimestre, bom comportamento em casa e na escola e fazer a leitura de um livro infantil oferecido pelo projeto Leitura do Bem a cada 15 dias.
Os interessados podem entrar em contato pelo fone: (16) 99738 1329.

Foto: Divulgação

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias