sexta-feira, 22, novembro, 2024

Américo Brasiliense confirma 1ª morte por dengue no ano

Mais lido

Da Redação

Nesta quinta-feira (4), foi confirmada a morte de um homem de 47 anos na cidade de Américo Brasiliense, a pouco mais de 15 km de Araraquara. O homem era residente do bairro Jardim São José, morava sozinho e tinha problemas de pressão alta.

Segundo relatos da Prefeitura da cidade, ele procurou a unidade de saúde do no dia 01 de abril com sintomas de dengue. Atendido, mas com a contagem de plaquetas normal, foi liberado e orientado a retornar nesta quinta-feira (4) para novos exames. Porém, o homem  passou mal nesta quarta-feira (3) e foi ao hospital. Na manhã desta quinta (4), o quadro de saúde dele se agravou, o homem não resistiu e veio a óbito. “Fizemos um teste rápido de laboratório que confirmou a morte da vítima por dengue tipo 2”, disse Eliana Marsili, Diretora de Saúde de Américo Brasiliense.

A cidade tem 105 casos de dengue confirmados por laboratório e mais 1.187 notificações que podem se confirmar. Os números elevam o município ao quadro de epidemia. A cidade de Américo Brasiliense, a exemplo de Araraquara, possui dengário. Polo especial de atendimento a pacientes com dengue, que atende no centro da cidade.

Dengue em Matão

Com 342 casos confirmados de dengue, Matão também vive uma epidemia da doença, segundo a Prefeitura. Rincão também vive situação semelhante. Segundo a prefeitura, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e os criadouros serão intensificadas.

Morte é a 6ª da região

Com essa de Américo Brasiliense, a região já soma 6 mortes por dengue. Dessas, 5 em Araraquara, que ainda possui 2 casos sob investigação.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias