sexta-feira, 22, novembro, 2024

Apesar das obras, CER do Parque Infantil ainda apresenta problemas 

Em visita de fiscalização, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encontrou teto sem forro com goteiras em toda a escola.

Mais lido

Recentemente, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 75/2023, demandando informações sobre o telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil. 

O parlamentar considera que, no início de 2019, foram iniciadas obras no CER, a partir do Orçamento Participativo (OP) de 2017, com investimentos de, aproximadamente, R$ 1,3 milhão e prazo para execução de 230 dias. 

Angeli acrescenta que, devido a alguns atrasos, a reforma durou cerca de três anos, sendo finalizada em 2022. Os reparos consistiram, principalmente, em troca de piso, reforma do telhado e pintura do prédio. 

“Em 10 de fevereiro de 2022, quando as obras já haviam sido finalizadas, fiz uma visita de fiscalização, e apontei alguns aspectos que ainda precisavam de atenção, como ausência de linha telefônica, ventiladores insuficientes, folhas nas calhas e sinais de infiltração no teto”, completa. 

O vereador alega também que, dias depois de sua visita, o teto do CER desabou pouco antes das crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.  

“Logo após o ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação alegou que havia sido realizado laudo técnico, que apontava não haver risco iminente de desabamento do forro de gesso do CER e que, quando isso aconteceu, as possíveis causas da infiltração ainda estavam sendo averiguadas”, argumenta. 

Ao final de 2022, o parlamentar solicitou o laudo estrutural do telhado. “A Secretaria apontou que foram realizadas troca e reposicionamento de calhas, serviço de aumento de vazão das calhas platibandas e instalação da caixa de inspeção para diminuir fluxo de água nas calhas águas furtadas, reparo na capa do telhado, troca de telhas quebradas e reparo em ripa podre.” 

Em 1º de fevereiro de 2023, primeiro dia do ano letivo, Angeli realizou outra visita de fiscalização ao CER do Parque Infantil. Segundo ele, o local está sem o forro, com madeiramento à mostra e vários pontos de goteiras. 

Com todas essas considerações, o vereador questiona o que será feito para solucionar o problema de infiltração no CER, se o madeiramento da escola será trocado e o forro recolocado. 

O parlamentar também quer saber se há previsão orçamentária e de gastos para solucionar estes problemas. Por fim, Angeli pergunta qual é a previsão de conclusão das obras. 

“Como as aulas já começaram, essa situação não pode permanecer. É preciso maior atenção da Prefeitura e da Secretaria da Educação com nossas crianças”, explica e finaliza o vereador. 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias