Na tarde da quinta-feira (25), as militantes pela democratização da cultura no município Vita Pereira e Ligia Maria estiveram no gabinete da vereadora Thainara Faria (PT).
Na pauta da conversa, um projeto para abrir um espaço para ocupação cultural que receba peças teatrais, apresentações de dança, oficinas culturais, exposições shows e performances e sirva de pontos de encontro dos diversos coletivos da cidade. Um espaço que dialoga com a comunidade local e seja aberto para todos.
Para a parlamentar, a ideia é fundamental para estimular a cena cultural na cidade. “Precisamos de um lugar que dialogue com a Juventude, que fomente a arte, seja de um artesão ou de grupo de teatro. A cultura transforma a vida das pessoas”, justificou.
Para efetivar a realização da ideia, Thainara comprometeu-se a avaliar junto com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, a viabilidade de desapropriação de um espaço abandonado para atender essa finalidade. A expectativa é de que após a conquista do espaço físico, sejam realizadas novas reuniões com o Executivo para definir as diretrizes do projeto.