quarta-feira, 27, novembro, 2024

Araraquara registrou nesta quinta-feira, mais 103 casos positivos de Coronavírus

Mais lido

Araraquara registrou nesta quinta-feira, mais 103 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 25% de 420 amostras analisadas.

Portanto, agora são 9.579 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 253 permanecem em quarentena e 9.223 já saíram. Aguardam resultado de exames 255 amostras.

Hoje, 79 pacientes estão internados. Destes, 54 estão em enfermaria – 7 suspeitos e 47 confirmados. E 25 estão na UTI – 2 suspeitos e 23 confirmados. Do total de 79 internados, 50 são moradores de Araraquara e 29 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 55% de leitos de enfermaria e 45% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 15 pacientes internados com Covid-19 o Hospital de Campanha tem 26 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 103 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de uma idosa de 62 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital público desde o dia 13 de janeiro.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar.

Vacinação

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, se reuniu nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

21 de janeiro é um dia histórico. A Secretaria Municipal da Saúde deu início hoje à imunização contra a Covid-19 em Araraquara com a aplicação das primeiras doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram na cidade ontem à tarde.

Neste primeiro lote, são 4.080 doses que vão imunizar com a primeira dose os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. Eles receberão a vacina em seus próprios locais de trabalho, como hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

A vacinação no município vai seguir os planos nacional e estadual de imunização contra a Covid-19.

 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias