Araraquara se une contra a ‘PEC da Blindagem’ e da ‘Anistia aos golpistas do 8 de janeiro’

Atos ocorrem hoje em todo país e, em Araraquara, manifestantes se reúnem no Parque Infantil

Mais lido

O protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, como ficou conhecido o projeto aprovado pela Câmara na última terça-feira (16), reuniu um grande número de manifestantes no Parque Infantil, região central de Araraquara, na manhã deste domingo (21). Os protestos estavam marcados para serem realizados em, ao menos, 30 cidades e 22 capitais. A proposta, na prática, dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares.

Os atos também criticam a proposta de anistia para condenados por tentativa de golpe de Estado. Dentre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão.

A mobilização deste domingo também é feita por integrantes da base do governo no Congresso, bem como centrais sindicais, movimentos populares e outras organizações da sociedade civil. Eles desaprovam o que chamam de “PEC da Bandidagem”, devido ao potencial de suspender a apuração de crimes.

Araraquara

Em Araraquara, o ato foi marcado por manifestantes da população em geral que não concorda com a ‘blindagem’ de políticos, além de políticos de esquerda como os vereadores do PT Alcindo Sabino, Filipa Bruneli, Fabi Virgílio e Paulo Landim. O ato contou com a presença da deputada estadual Márcia Lia (PT) e vários dirigentes de partidos de esquerda. Membros de cooperativas da cidade também engrossaram o protesto na cidade.

Mais Artigos

Últimas Notícias