Estão escolhidos os artistas “prata da casa” participantes da Festa do Trabalhador. Selecionados por meio de edital, as propostas trazem MPB, rock, samba, Hip Hop, música eletrônica, além de cortejo e intervenção visual. Haverá shows e atividades para todos os gostos e idades. A Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura em parceria com as Centrais Sindicais, terá início às 13 horas, na Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte).
As Pratas da Casa chegam com: Banda Controvérsia (rock), Batukada de Primeira (samba), Khal Dias (Hip Hop), Márcio Rocha (MPB), Coletivo Tocaya (DJ/música eletrônica), Grupo Perimbolê de Teatro (Intervenção – Cortejo) e Alex Lima (Intervenção Visual).
Os projetos selecionados – ainda cabe recurso – trouxeram como tema “Dia Internacional do Trabalhador: Lutas e Conquistas”. A Festa do Trabalhador vai homenagear dois líderes sindicais – um de expressão nacional e outro de expressão local: Carlos Ramiro de Castro, conhecido como o Carlão da Apeoesp, e Davilson Correa Rolfsen, que ocupou os cargos de Diretor e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Araraquara e Américo Brasiliense.
Numa promoção da Rádio Morada, a já tradicional Festa do Trabalhador contará ainda com apresentações de: Carreiro e Capataz, Cezar e Paulinho, Lipe e Lyan, João Lucas e Matheus e a Banda Onze e 20. Ainda, além das “Pratas da Casa”, o evento contará com pipoca, algodão doce, aula de zumba, gincanas e Feira de Economia Criativa e Solidária.
Vale destacar que, assim como ocorreu em 2017 e 2018, este ano o transporte coletivo também será gratuito o dia todo para que as famílias possam aproveitar a atividade e refletirem por uma sociedade mais justa.
A organização do evento lembra que a entrada, embora seja gratuita, pode ser solidária. Aqueles que tiverem a possibilidade, o Fundo Social de Solidariedade estará com estrutura montada no local para receber quilo de alimento para ser doado às pessoas que mais precisam.