A bancada do PSDB da Câmara Municipal de Araraquara, compostas pelo presidente da Casa, Jéferson Yashuda Farmacêutico e pelos vereadores Elton Negrini, José Carlos Porsani e Rafael de Angeli, enviou uma indicação ao Executivo, pedindo a contratação de uma psicóloga para atendimento de vítimas na Delegacia da Mulher.
Cientes de que as mulheres ao sofrerem qualquer tipo de violência e/ou abuso, tenham o psicológico abalado, os parlamentares compreenderam a necessidade da presença de uma profissional especializada para atendê-las.
Atendimento psicológico
Atualmente, as mulheres que passam pela Delegacia da Mulher para serem atendidas, na maioria das vezes para fazer denúncias, são encaminhadas ao Centro de Referência da Mulher, que faz o atendimento psicológico. No entanto, a bancada entende que seja essencial a presença de uma profissional para atendimento imediato no local.
No documento indicam que a psicóloga esteja presente para prestar seus serviços durante todo horário de funcionamento da delegacia. “Tal indicação se faz necessária, pois é de suma importância que tenha uma psicóloga para fazer o pronto atendimento psicológico à mulher, que em extrema fragilidade emocional, passa pelo atendimento na Delegacia da Mulher”, justificaram os parlamentares.