Estão abertas as inscrições para as novas vagas disponíveis na Banda Marcial Olávio Fellippe – projeto que proporciona aos adolescentes a oportunidade de cidadania e crescimento interior por meio do ensino teórico e prático da música e de coreografia.
Os interessados devem ter entre 10 e 18 anos e, para a inscrição, se apresentarem acompanhados de pessoa maior e responsável na “Casa da Banda”, onde fica a sede da Banda, no antigo Clube Estrela. As vagas são para o corpo musical, regido por Lilian Muriel, e o corpo coreográfico, com a professora Patrícia Oliveira.
Os membros da banda serão distribuídos entre instrumentistas e corpo coreográfico e devem desenvolver um repertório com composições variadas, indo da música popular brasileira a temas de filmes.
Para a inscrição é necessário apresentar a declaração escolar e um documento de identificação. O atendimento será efetuado até 11 de maio, das 13h30 às 17h30. Vale lembrar que os alunos recebem vale transporte e cesta básica de acordo com assiduidade.
Os integrantes ensaiarão duas vezes por semana na Casa da Banda, às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30. Além do ensino musical e coreográfico, o projeto também visa desenvolver habilidades e talentos com a construção de um convívio socioeducativo onde os participantes recebam orientações sobre relações humanas, saúde, gravidez na adolescência, drogas, primeiros socorros – proporcionando aos adolescentes um desenvolvimento musical, harmonioso e saudável.
Olávio Fellippe – Conhecida como Dragões de Araraquara, a banda foi fundada em 01 de junho de 1995 e vem sendo mantida pela Prefeitura de Araraquara, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias municipais de Governo e da Cultura, além do programa Oficinas Culturais Municipais. São quase 23 anos de atividades.
Vale lembrar que Olávio Fellippe nasceu em Tabatinga, em 1929, e veio morar em Araraquara. Constituiu família, trabalhou como tintureiro e deixou seu legado como músico instrumentista e maestro. Era especialista em instrumento de sopro, sobretudo pistão. Promoveu um trabalho de inserção social junto às crianças e adolescentes através da Banda Marcial Infanto-Juvenil de Araraquara. O músico faleceu em 1967 enquanto tocava.
A Casa da Banda está localizada à Av. José Parisi, 364, na Vila Velosa (no antigo Clube Estrela). Mais informações com o Fundo Social, pelo fone (16) 3331-5406.
SERVIÇO:
Inscrições para a Banda Marcial Olávio Fellippe
Período: até 11 de maio
Pré-requisitos: ter idade entre 10 e 18 anos
Local: Casa da Banda – Av. José Parisi, 364 – Vila Velosa (no antigo Clube Estrela)
Grátis