Uma briga entre dois indivíduos, que estavam armados com armas brancas, terminou com a detenção de um deles depois de ser atingido por uma arma de choque disparada por um guarda municipal, na tarde desta quarta-feira (24).
De acordo com a GCM, por volta de 16h56, a equipe foi acionada para atender a uma solicitação de desinteligência em via pública, nas proximidades da Casa de Acolhida “ASSAD-KAN”. Segundo relato do solicitante, dois cidadãos estariam em luta corporal no local.
Na chegada da equipe, constatou-se que o cidadão F.O., de 45 anos, estava de posse de um facão e uma faca, tentando agredir o cidadão F.A.J., que também portava uma faca.
No momento da abordagem, o cidadão F.O. não obedeceu às ordens emanadas pela equipe, permanecendo com o facão em mãos e, em ato contínuo, dirigiu-se em direção aos guardas municipais Galdino e Gonzales. Diante da iminente agressão, os agentes neutralizaram o infrator com disparo de arma de incapacitação neuromuscular (Spark).
Indagado, o cidadão F.O. relatou que F.A.J. teria mexido com sua companheira. Já o cidadão F.A.J. afirmou que houve um mal-entendido e que tudo teria sido interpretado de forma equivocada.
Após a contenção, o cidadão F.O. foi conduzido com uso de algemas (conforme Súmula 11 do STF, diante da iminência de fuga) até a UPA Melhado, onde passou por atendimento médico.
Posteriormente, ambos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil ao delegado Dr. Fábio Lima Sombra, que os qualificou como partes na ocorrência por autoria nos termos da Lei DL 3.688/41, Art. 19 (porte de arma) e Art. 21 (vias de fato). Ambos foram liberados, permanecendo à disposição da Justiça.