A Câmara de Araraquara realiza na segunda-feira (28), às 18 horas, no Plenário do Legislativo, uma Audiência Pública com o tema “Contra a Privatização do Daae”.
O evento foi convocado pelas vereadoras Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Maria Paula (todas do PT) e pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Paulo Landim (PT), Aluisio Boi (MDB), Marcão da Saúde (MDB) e Guilherme Bianco (PCdoB).
No requerimento de agendamento da audiência, os oito vereadores mencionam o anúncio do prefeito Dr. Lapena (PL) de que Araraquara confirmou adesão ao Programa UniversalizaSP, do Governo do Estado. Para os parlamentares, isso “pode resultar na privatização da autarquia”.
O documento ainda afirma que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) “é um patrimônio do povo araraquarense” há 56 anos e “executa um trabalho de excelência”.
Foram convidados pelos vereadores:
– prefeito Dr. Lapena;
– representantes do Daae;
– Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar);
– secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura e Abastecimento;
– deputadas estaduais Márcia Lia e Thainara Faria (ambas do PT);
– Ordem dos Advogados do Brasil – 5ª Subseção Araraquara;
– Unesp, UFSCar, Uniara, Unip, Fara e IFSP;
– Defensoria Pública e Ministério Público;
– Agência Reguladora Ares-PCJ;
– Nilson Alves de Andrade, presidente regional da Assemae/SP (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Saneamento).