sexta-feira, 22, novembro, 2024

Campanha de conscientização no trânsito é lançada em Araraquara

Mais lido

 

Após meses de planejamento, a Campanha pela Paz no Trânsito foi lançada, na manhã dessa segunda-feira (23), em uma solenidade na sede da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública. O evento contou com a presença de vereadores, secretários do Executivo, membros de motoclube e agentes de trânsito e da Guarda Municipal.

Com o tema “Para a vitória da vida, é preciso zerar a violência no trânsito”, o objetivo da ação é conscientizar os condutores de veículos sobre a importância do respeito entre si, visando preservar vidas, principalmente a dos motociclistas. A ideia foi proposta pela parlamentar Thainara Faria (PT), que procurou os órgãos do Executivo relacionados à causa, como o setor de Publicidade (Secretaria de Comunicação) e de Trânsito (Coordenadoria de Mobilidade Urbana).

Anjos do Trânsito

O presidente do motoclube Místicos do Asfalto, Alexandre Henrique Pereira, enfatizou a discriminação sofrida pelos usuários de motos. “Quando aparece nos sites de notícias que um motoqueiro assaltou determinado local, na verdade foi uma pessoa utilizando uma moto quem praticou tal ato. Então, há uma recriminação no uso da palavra”, afirmou.

Redução nos acidentes

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, ressaltou a redução de 30 para 17 óbitos no município em 2017, sendo a cidade do Estado de São Paulo que teve a maior redução de acidentes no trânsito.

Periferia tem acidentes com motos

Thainara Faria lembrou que tudo começou com sua preocupação em relação aos altos índices de colisões entre condutores, sendo a classe da periferia a mais prejudicada, pois a maior parte dos jovens utiliza as motos como meio de vida. A parlamentar disse que a campanha também terá inserção em grandes empresas com palestras. “Estou feliz e honrada por contribuir, mesmo que minimamente, para que Araraquara continue sendo referência na redução de tragédias no trânsito”, falou.

O prefeito Edinho Silva (PT) aproveitou a ocasião para reconhecer o trabalho realizado pelos agentes de trânsito e da Guarda Municipal. Além disso, agradeceu o apoio da Câmara no projeto. O chefe do Executivo adiantou que há planos para a criação de ciclofaixas e faixas exclusivas de motos nos principais corredores da cidade.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias