As equipes de formação da Ferroviária estreiam hoje no Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17. Os torneios tiveram início no último final de semana, mas as equipes araraquarenses folgaram na primeira rodada, por isso farão seu primeiro desafio hoje. Ambas terão pela frente o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Zé Turquim, em Brodowski.
O time sub-15 entrará em campo às 9 horas. A equipe comandada pelo técnico Vinicius Rovariz manteve a maioria dos jogadores utilizados no ano passado, quando chegou até a terceira fase do estadual. “O esqueleto do nosso time foi montado no ano passado. Vários meninos jogaram contra Corinthians, contra Red Bull, contra São Paulo no ano passado, o que dá uma vivência muito grande para eles neste ano”, explica o treinador.
Durante a pré-temporada, a equipe enfrentou vários adversários em jogos treino e o Botafogo foi um deles. “Por já termos enfrentado o Botafogo, os garotos já sabem o que vão enfrentar e isso diminui a ansiedade, facilita para nós o trabalho. A expectativa é a melhor possível e os meninos estão focados para fazer um bom jogo”, completa Rovariz.
Já o time sub-17, que é comandado pelo técnico Rogério Cuniyochi, vai a campo às 11 horas, no mesmo local, também contra o Botafogo, e espera repetir ou melhorar o bom desempenho apresentado no ano passado, quando a equipe também chegou até a terceira fase do Paulista.
Vitória por W.O.
O time sub-20 também faria hoje sua estreia no Paulista. Diferente dos torneios sub-15 e sub-17, a competição teve início ontem e a Ferroviária do técnico Leonardo Mendes iria a campo nesta primeira rodada hoje, às 15 horas, contra o Rio Branco em Americana. Entretanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) noticiou a diretoria afeana ontem de que o time adversário não inscreveu seus jogadores e que a partida foi vencida por W.O.
A Locomotiva integra o Grupo 2 com Inter, Rio Claro, Botafogo, XV de Piracicaba e União Barbarense. Nessa primeira fase, os 40 clubes participantes estão divididos em cinco grupos de oito times, que jogam em turno e returno entre si, onde os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase e os melhores quartos colocados também.
Estreia em casa
Na próxima rodada, as três equipes afeanas atuarão diante da torcida, que terão entrada gratuita. Na sexta-feira, 20, o time sub-20 vai a campo às 15 horas contra o Rio Claro na Fonte Luminosa. O Estádio Dr. Cândido de Barros, no Jardim Botânico, receberá dois jogos no sábado, dia 21: a equipe sub-15 joga às 9 horas e a sub-17 às 11 horas, ambas contra a Matonense. Essas duas partidas serão realizadas no Estádio do Botânico por conta do jogo entre Ferroviária e Novo Hamburgo-RS, que também acontecerá no sábado, porém às 19 horas, na Fonte Luminosa, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série D.
Foto: AFE