segunda-feira, 25, novembro, 2024

Centro de Referência Afro debate pauta racial com alunos do ensino médio

Interação aconteceu na E.E. Profª Letícia Godoy Bueno Carvalho Lopes, no Jardim das Roseiras

Mais lido

Na última terça-feira (12), a coordenadora de Políticas Étnico-Raciais da Prefeitura de Araraquara, Alessandra Laurindo, esteve na E.E. Profª Letícia Godoy Bueno Carvalho Lopes, no Jardim das Roseiras, onde pautou a questão racial com alunos do 1A, 1B, 2A, 2B, 3A, 3B e 3C, a convite do Grêmio Estudantil da unidade, que está propondo uma série de debates que despertem a reflexão dos alunos.

Na oportunidade, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela coordenadoria através do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge” e da Casa SP Afro “Oswaldo da Silva – Bogé”, estimulando os mesmos a frequentarem os espaços, bem como divulgar o trabalho do SOS Racismo.

Alessandra Laurindo comentou sobre a importância da iniciativa. “As atividades realizadas no ambiente escolar são sempre muito proveitosas para se ter um retorno sobre como a sociedade vem pensando sobre o tema e como podemos enfrentá-lo, visto que temos uma diversidade na representatividade de alunos. Para além disso, as discussões servem também como um alerta, pois o racismo se molda a cada dia e cria novos mecanismos de exclusão e perversidade”, apontou.

A atividade foi acompanhada pelo professor Hugo Saulino, que tem realizado um trabalho muito importante no processo de construção da conscientização racial dos alunos, bem como pela direção da escola.

O número do Programa SOS Racismo é o (16) 99626-9466, sendo este um canal de orientação e acompanhamento das denúncias de todas as formas discriminação de cunho racial, injúria e preconceito motivado pela cor da pele.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias