A Polícia Militar informou há pouco que sibiu para dez o número de mortos em decorrência do tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. Mais 17 pessoas ficaram feridas.
Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o colégio e disparam contra os alunos.
O governador de São Paulo, João Doria, está no colégio acompanhando as investigações.
O ataque
Por voltas das 9h30 desta terça-feira (13), dois adolescentes invadiram uma escola de Suzano, a 50 km da capital, e atiraram em vários alunos e também na diretora do local. No total, até o momento, 10 vítimas foram relatadas, incluindo os dois assassinos que se suicidaram. Além desses, outros 17 feridos foram encaminhados a hospitais da região. Segundo a polícia, os dois jovens atiradores foram identificados como ex-alunos da escola. Uma testemunha disse à polícia que viu um dos jovens com uma arma e outro com uma faca. No local, foram encontrados armas, um arco e flecha, uma mala e coquetéis molotov. As vítimas e os autores do crime ainda não foram identificados. Ainda não se sabe o que motivou o crime.
Assassinos
A polícia identificou há pouco os autores do crime. Os autores do crime são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos.