Os atletas da equipe masculina de ciclismo da Fundesport, Rafael Generoso, Paulo Cliver Macedo, Jorge Bratifich e Ivan Jorge de Moura, da categoria elite, e Renan Pacheco, da categoria sub-23, partiram no início da tarde desta sexta-feira (23) rumo a Cascavel-PR.
A equipe disputa neste domingo (25), na cidade paranaense, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Elite, um dos mais difíceis do País na modalidade. A Prova de Estrada tem percurso de 185 quilômetros.
O técnico da equipe araraquarense, João Mantovani, que acompanha a delegação, reitera que o Brasileiro deste ano será bastante difícil e desgastante. Trata-se de um percurso longo e acidentando, com diversos aclives e declives”, explica.
A expectativa é que mais de 180 ciclistas de todo o Brasil disputem a competição em Cascavel. Em 2022, o Campeonato Brasileiro foi realizado em Palmas, capital de Tocantins, num percurso de 186 quilômetros.
Na oportunidade, aproximadamente 150 ciclistas disputaram a prova. Desse total, sete atletas de Araraquara também competiram, com dois deles chegando entre os 50 melhores. Rafael Generoso completou a prova em 43º lugar e Elivelton Pedro, em 50º.
João Mantovani faz questão de agradecer a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Fundesport, pelo apoio ao esporte amador de Araraquara em suas várias modalidades, incluindo o ciclismo.
“Nossa expectativa é que consigamos novamente chegar entre os 50 melhores do País, em Cascavel”, enfatiza o treinador, que também é ciclista da equipe, pela categoria máster C.
Além da Prefeitura, o ciclismo da Fundesport conta com apoios também da Sodbike Uniformes, 4nutri Health e Nacional Bikes.
Foto: Divulgação