Da Redação
Thiago de Souza Andrade, funcionário da lanchonete da Alameda que pegou fogo no último dia 15 devido à explosão de um gás de cozinha, não resistiu aos ferimentos de veio a óbito no início da tarde deste domingo (27).
Thiago, de 33 anos, foi levado para a Santa Casa de Araraquara logo após o ocorrido com queimaduras de segundo grau. De lá, foi encaminhado ao hospital de Queimados em Bauru. Ele ficou internado por 12 dias, mas, devido a um quadro de infecção que se agravou, não resistiu e veio a falecer.
Uma funerária de Araraquara deve ser acionada para realizar o translado para cidade e encaminhamento do corpo ao IML. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Relembre o triste episódio
Três pessoas sofreram queimaduras graves depois que um botijão de gás comercial explodiu em uma lanchonete, localizada na Alameda Paulista, na Vila Xavier, por volta de 19h do dia 15. Entre as vítimas estava o proprietário do estabelecimento.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência e a Polícia Militar isolou quatro quarteirões ao redor da lanchonete, pois havia o risco de explosão dos outros três botijões. Além do proprietário do estabelecimento, de 31 anos, um cozinheiro, de 33 anos, e o técnico da empresa que trocava o botijão também sofreram queimaduras pelo corpo. Eles foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e levados para hospitais da cidade.
De acordo com o apurado, a explosão aconteceu no momento em que um funcionário de uma empresa de gás fazia a troca de um dos botijões. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas que atingiram o telhado da empresa e fizeram o resfriamento dos botijões para evitar uma nova explosão. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia que deve apontar as causas do acidente. O delegado de plantão também esteve no local acompanhando a ocorrência.
A época, lanchonete emitiu nota lamentando o ocorrido
A direção do JA1000 – Hotdgueria vem a público informar que está tomando todas as providências necessárias no sentido de garantir o melhor atendimento e atenção ao seu colaborador ferido no acidente ocorrido na tarde-noite dessa terça-feira, 15, quando uma explosão se verificou no momento em que um funcionário da empresa fornecedora de gás realizava a troca do botijão.
Importante ressaltar a pronta reação do proprietário do estabelecimento, Cicero Fernando, que em meio ao fogo produzido pela explosão invadiu a cozinha a fim de socorrer e retirar seu colaborador do local, o que de fato ocorreu, sofrendo ele mesmo ferimentos.
O JA1000 reafirma seu compromisso de mais de 20 anos com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes, lembrando que, por isso mesmo, sempre utilizou equipamentos modernos e de última geração em suas instalações.
A direção do estabelecimento aguarda agora os resultados da perícia técnica que devem apontar as causas do lamentável acidente, após o que tomará todas as medidas cabíveis para o caso.
Veja mais fotos do acidente do último dia 15: