Suze Timpani
Uma cratera aberta na Rua Imaculada Conceição, mais conhecida como Rua 12 no bairro do Carmo, trouxe à tona os antigos paralelepípedos.
Esse buraco está aberto há mais de dois meses e, segundo moradores dos arredores, já foi feito contato com a prefeitura, mas até o momento não houve retorno.
O buraco atrapalha o trânsito, pois os carros têm que desviar e podem bater em outros que ficam estacionados no local. “Sem contar que as pedras que espirram devido ao trânsito intenso e os tombos que os motociclistas já levaram por esse motivo”, ressaltou Roberto que é vizinho do buraco.
Outro problema constate nos bairros mais antigos da cidade é a falta de sinalização, que faz com que acidentes sejam recorrentes.
Um exemplo fica na esquina da Rua dos Libaneses com a Avenida Pedro Aranha do Amaral, no bairro São José.
Segundo Marcelo, morador dessa esquina, os acidentes acontecem quase que diariamente, devido à falta de sinalização de Mão Dupla. Os motoristas que respeitam o sinal de Pare olham apenas para um lado e, de acordo com o morador, um ciclista morreu há poucos dias ao ser atropelado no local.
Moradores já entraram em contato com a prefeitura, mas até o momento não houve qualquer iniciativa por parte do poder público para sanar o problema. “Quantas pessoas terão que morrer para que a prefeitura coloque ao menos uma placa no local?”, finalizou Marcelo.
Outros buracos pelos bairros também criam transtornos