quinta-feira, 4, julho, 2024

Curtas de quarta-feira – 5 de junho

Mais lido

Falta de funcionários compromete merenda de CER
Apenas uma merendeira para atender 84 crianças. Esse é um dos principais problemas enfrentados no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Honorina Comelli Lia”, onde o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve nessa terça-feira (4).
Tal situação fez com que fosse necessária uma adaptação para que as crianças pudessem ser atendidas. No entanto, o jantar ficou comprometido, pois na semana passada elas foram alimentadas com pão e leite ou suco e biscoito. Para conferir o que aconteceu, o parlamentar conversou com funcionários da unidade. “Com a reforma da creche, as merendeiras foram divididas entre dois espaços, ficando duas em cada local. Porém, com a saída de uma das merendeiras, aprovada em concurso público para agente educacional, para outra unidade, ficou apenas uma para atender todas as crianças”, explicaram, lembrando que a adaptação teria duração de 12 dias.
A funcionária responsável pela merenda diz que, por estar sozinha, falta tempo. “Além de fazer, temos que servir, lavar, acaba sendo muita coisa para uma pessoa só. No outro local, as duas merendeiras só cozinham”, detalhou.
Angeli prometeu entrar em contato com Clélia Mara Santos, secretária municipal de Educação, para que os problemas sejam corrigidos o quanto antes.

Lombofaixa em frente a CER traz segurança para pedestres
Devido ao grande fluxo de pedestres na Avenida Doutor Albert Einstein, defronte ao Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Eudóxia Pinto Ferraz”, no Parque São Paulo, o vereador Toninho do Mel (PT) encaminhou à Controladoria de Mobilidade Urbana a indicação de uma lombofaixa.
O pedido foi atendido e o parlamentar esteve no local conferindo a obra com o Coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e com o participante do Conselho do Orçamento Participativo, Adriano Alves, que reforçou a solicitação junto com a Prefeitura.
“Temos a escola aqui e isso ocasiona intenso fluxo de pessoas atravessando a rua, e, por se tratar de um cruzamento, a travessia se torna ainda mais perigosa. Agradeço ao Adriano por ter me auxiliado a cobrar esse serviço e ao Nilson por atendê-lo”, destacou Toninho.

Projetos aprovados na 111ª Sessão da Câmara
Em segundo turno, projeto de Lei Complementar nº 8/2019, de autoria da Prefeitura, que altera o Código de Arborização Urbana Pública de modo a inserir a Defesa Civil Municipal como legitimada a realizar a poda de vegetação de porte arbóreo em situações de emergência, no caso em que houver risco iminente à vida de pessoas e ao patrimônio público ou privado.
Projeto do vereador Cabo Magal Verri (MDB) que institui e inclui no “Dia Municipal Peruquinhas de Fios”, a ser comemorado anualmente no dia 29 de março. O Projeto visa à autoestima de crianças que estão em fase de tratamento contra o câncer. As peruquinhas remetem aos cabelos coloridos de princesas e as toquinhas para os meninos aos super-heróis e personagens infantis. Hoje o projeto voluntariado conta com 60 colaboradores que confeccionam as peruquinhas e toquinhas com apoio da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca) e da Casa Mater.
Projeto do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal da Literatura”, a ser comemorado anualmente em 11 de abril. O dia foi escolhido em referência ao número da cadeira para a qual o escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão foi eleito como imortal da Academia Brasileira de Letras
Substitutivo que altera lei que dispõe sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, de modo a proporcionar maior esclarecimento e melhores condições de aplicabilidade, bem como disciplinar as funções dos servidores do SIM, as obrigações das empresas registradas, infrações e penalidades.
Projeto, de autoria da Prefeitura, reabre o prazo de adesão ao Programa Municipal de Regularização Tributária (PMRT) e dá outras providências. Com a nova propositura, pessoas físicas e jurídicas que tem dívidas com a Prefeitura terão condições especiais para saldar seus débitos, de natureza tributária e não tributária, com condições especiais.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias