sexta-feira, 20, setembro, 2024

D.A. do curso de Medicina da Uniara continua com seu trote solidário

Mais lido

Iniciativa abrange visitas a instituições, filme, doação de sangue e arrecadação de produtos

Estudantes fizeram uma doação de sangue coletiva

O ‘Medcine’será realizado na próxima terça-feira (27)

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara, promoveu, no início dessa semana, como parte de seu trote solidário, uma visita dos calouros da graduação à Residência Terapêutica Lar Nosso Ninho e à Fundação Toque. Na quinta-feira (22), foi realizada uma doação coletiva de sangue, organizada pelo Diretório, em parceria com a Associação Atlética Acadêmica Edmundo Juarez – A.A.A.E.J., no Hemonúcleo Regional de Araraquara.

“A ideia é fazer uma Semana do Calouro, que inclui atividades voltadas especialmente a eles, como o nosso tradicional ‘Medcine’, que será realizado na próxima terça-feira (27), onde assistem a um filme e fazemos uma roda de conversa logo após sua exibição; a doação de sangue, as arrecadações nos bairros de Araraquara e as visitas às instituições de caridade”, explica a diretora geral do DAMU, Maria Augusta Lima.

Ela destaca que a doação de sangue tem como objetivo auxiliar a comunidade no abastecimento do Hemocentro de Araraquara. “É algo de extrema relevância para nossa cidade, e optamos por nos fazer uma parceria com a Atlética na tentativa de juntar o maior número de doadores possível em um mesmo dia. Fizemos uma campanha nas redes sociais, e ela não é restrita somente aos calouros. Tentamos conseguir doações dos alunos veteranos, parentes e interessados da sociedade”, explica.

Em relação à arrecadação dos materiais – alimentos não perecíveis, roupas e produtos de limpeza – para doá-los a instituições de caridade, a presidente do DAMU, Letícia Maria do Prado Faria, conta que os primeiranistas estão promovendo a ação por conta própria. “Nossa intenção é juntar todos os mantimentos na primeira semana de março para contabilizarmos tudo, e então decidiremos para onde direcionaremos esses produtos”, finaliza.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias