domingo, 7, julho, 2024

Deputado do PSL que atacou transexual se assume gay

Mais lido

 

 

Da Redação

O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) assumiu ser homossexual após receber pressão e ameaças da comunidade LGBT de divulgação de arquivos pessoais do palamentar. Todo o entrevero se deu após um discurso considerado homofóbico contra a deputada Erica Malunguinho (PSOL-SP). Na oportunidade, o deputado  afirmou que tiraria uma pessoa trans “à tapas” do banheiro feminino. A revelação da posição sexual do parlamentar foi feita em seu nome por sua correligionária, deputada Janaína Paschoal, e confirmada por ele na sequência.

“Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje depois de 25 anos ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer que é homossexual”, revelou a deputada na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Depois da declaração de Janaína, Douglas Garcia se pronunciou e afirmou que a revelação de sua orientação sexual não muda em nada sua luta contra a “ideologia de gênero”. Ele ainda afirmou que estava sendo ameaçado, após o episódio com Erica, de ter sua homossexualidade exposta.

Ele havia afirmado, após um discurso de Erica em defesa das pessoas trans em práticas esportivas, que “se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro de lá à tapa e depois chamo a polícia”. Sua fala gerou revolta e o PSOL, então, começou a articular uma representação contra o parlamentar por quebra de decoro, o que pode cassar o seu mandato.

O site Guia Gay SP informou que as ameaças foram de divulgação de vídeos de sexo de Garcia. “É praxe no movimento gay internacional fazer o outing (exposição de orientação sexual) de pessoas públicas que se colocam contra a causa do arco-íris como forma de denunciar a hipocrisia da personalidade”, narra o site.
O deputado pelo PSL, que está em seu primeiro mandato, tem um assessor em Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias