Na manhã de sexta-feira (5), o vereador Elias Chediek (MDB) se reuniu com a coordenadora dos museus municipais, Virgínia de Gobbi, e com o gerente de operações da Rumo Logística, Rodrigo Verardino de Stefani, para discutir detalhes do “Dia do Ferroviário”, que será comemorado no dia 4 de maio.
A lei que institui o evento é de autoria do parlamentar e tem como objetivo resgatar a importância histórica da ferrovia. O evento, realizado anualmente na Estação Ferroviária, conta com diversas atrações como: música ao vivo, exposições, visita ao museu, praça de alimentação e ferreomodelismo.
Nesse ano, Chediek buscou parceria com a Rumo Logística para que a empresa se encarregue de apresentar uma atração surpresa. A empresa ainda fará a doação de brindes, como um ferrorama e miniaturas de locomotivas, para que sejam distribuídos como prêmios de concurso cultural, feito por meio de desenhos e redações, e sorteio.
No entanto, para realização do evento, a Estação necessita de manutenções, como reparos nos banheiros e trocas de lâmpadas. O vereador destacou que entrará em contato com os setores responsáveis. “Esse é um evento que revive a história da nossa cidade, que precisa ser passada às nossas crianças. Também é a oportunidade de encontro e congraçamento de quem já trabalhou na ferrovia e dos que estão na ativa. A cidade toda está convidada”.