José Augusto Chrispim
A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (29), no bairro Romilda Barbieri. Dois indivíduos de 18 e 27 anos foram presos acusados de associação ao tráfico e tráfico de drogas, além de posse de munição.
De acordo com o delegado titular da DISE, Dr. Gustavo Maio, os acusados estavam sendo investigados há algum tempo, pois seriam responsáveis pela distribuição de drogas em uma região do bairro Romilda Barbieri. Nesta manhã os policiais cumpriram os mandados de busca em três casas localizadas nas avenidas 52,53 e 54, onde moram os acusados e alguns parentes deles. Em uma duas das casas vistoriadas foram apreendidas seis porções grandes e outras cinco menores de maconha, uma quantia a granel de crack, aproximadamente R$ 450,00 em dinheiro, dois cartuchos de espingarda calibre 24, uma balança de precisão e material para embalo de drogas.
Segundo a polícia, o rapaz de 27 anos já possuía passagem criminal por porte de arma de fogo, já o outro não possuía passagens.
A dupla foi ouvida na DISE, onde foi indiciada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Eles seriam encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina.