Dois homens, de 39 47 anos, foram presos na tarde dessa quinta-feira (28), acusados de furto. Eles foram flagrados por vigilantes da Rumo Logística carregando peças de alumínio avaliadas em cerca de R$ 300,00, em um caminhão.
Segundo o apurado, por volta de 16h, os vigilantes foram até o pátio da empresa Rumo em Tutóia, para fazer a ronda e acabaram notando dois indivíduos no interior do local, que é cercado, carregando peças metélicas em um caminhão Ford/F4000. Os suspeitos tentaram se esconder no mato para disfarçar a ação criminosa, mas foram abordados pelos vigilantes e alegaram que uma pessoa havia franqueado a entrada deles naquela área onde haveria peças para comprar. O local é cercado e possui uma placa dizendo que é proibida a entrada.
Em seguida, os vigilantes notaram que na carroceria do caminhão havia duas peças de alumínio que os funcionários da oficina da empresa confirmaram serem peças de locomotivas.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu a dupla para a Delegacia de Plantão, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante pelo furto. Os dois foram recolhidos à cadeia pública de Santa Ernestina.
Foto: Divulgação