“Há mais de dois anos, estou trabalhando para que essa obra seja realizada. Para alguns moradores essas pontes eram o único meio de ir e vir com segurança e agilidade”, afirmou o vereador Edio Lopes (PT) durante visita ao Assentamento Monte Alegre. O objetivo da agenda foi verificar o início da reconstrução das quatro pontes caídas – um problema de longa data vivido pela população da região, segundo o parlamentar.
De acordo com os mestres de obras, João Batista Gonçalves da Silva e Shell Franco, da empresa contratada para o serviço, a previsão é que as pontes estejam reerguidas dentro de dois meses. “Começaremos pela limpeza da área, para, em seguida, fazermos o assentamento e a base de concreto”, afirmou Silva. Franco aproveitou para ressaltar que esse período apenas será cumprido se o tempo colaborar.
No total, serão 16 aduelas para canalizar o córrego. A ponte será asfaltada e terá 7 metros de largura. “Com certeza, esse é um sonho da comunidade. Atualmente, muitos agricultores precisam percorrer mais de 20 quilômetros para ir a uma unidade de saúde, levar o filho à escola ou escoar a produção de alimentos. Por isso, as passagens melhorarão demais a qualidade de vida dessas pessoas.”
Todas as quatro pontes caídas no assentamento estão em fase de reconstrução. “Acompanharei de perto o andamento de cada uma das obras, cobrando agilidade e qualidade nesse projeto, pois os moradores já esperaram muito tempo por essas ações. Trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Obras e o Governo Municipal, que muito se preocupou e se empenhou para a viabilização da recuperação das pontes”, finalizou o parlamentar.