Até agora, no município, foram confirmados 730 casos de dengue
As Equipes de Controle de Vetores continuam intensificando os trabalhos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti em diferentes pontos da cidade. Segundo a Gerência Executiva de Vigilância Epidemiológica, até agora, no município, foram confirmados 730 casos de dengue.
Nessa terça-feira (2), no Selmi Dei, as equipes deram inicio à Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Essa avaliação é realizada na cidade inteira e caracteriza o grau de infestação do mosquito. O objetivo é calcular o Índice de Breteau (IB), indicador responsável por gerar informações oportunas para aumentar a eficácia do combate ao mosquito no trabalho de rotina.
Já no Jardim Imperador, os agentes seguem a fiscalização casa a casa; os bloqueios acontecem no Vila Velosa e no Jardim do Bosque.
Haverá fiscalização ainda em pontos estratégicos, como empresas de ferro velho e cooperativas de reciclagem. Também será realizada vistoria na Penitenciaria de Araraquara, localizada no Jardim Pinheiros.
Além do trabalho nos bairros, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) fará trabalhos de conscientização em escolas municipais e estaduais.