Da redação
Alunos e funcionários da Escola Estadual Maria Isabel Orso, localizada no Jardim Adalberto Roxo, viveram momentos de tensão na tarde dessa quarta-feira (3). Um suposto atentado como o que ocorreu em uma escola da cidade de Suzano (SP), no mês passado, foi cogitado.
Segundo o apurado, tudo começou quando um estudante de 17 anos teria comentado com um amigo de classe que estaria tendo pensamentos perigosos e que necessitava de tratamento psicológico. O adolescente já é acompanhado pela direção da escola e, inclusive, ele já tinha uma consulta agendada.
Assustado com a fala do colega, o estudante procurou a direção da instituição de ensino e relatou o fato. O assunto acabou se espalhando entre os alunos o que gerou pânico entre todos.
A Polícia Militar foi acionada e conversou com o adolescente que não portava nenhuma arma, porém, em buscas na casa dele, os policiais apreenderam três réplicas de armas de fogo, entre elas, a de um fuzil AK-47, além de duas facas de caça.
O caso foi levado para a delegacia, onde o delegado registrou um boletim de ocorrência de perturbação do trabalho. O estudante foi ouvido e liberado aos pais que se comprometeram a passar pela Promotoria da Infância e Juventude. O material encontrado na casa do menor foi apreendido.