A participação do prefeito ocorreu no painel “O Pacto Federativo e a Articulação Necessária para o Enfrentamento da Pandemia”, coordenado por Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça e ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Pude falar sobre a experiência do combate à pandemia da Covid-19 em Araraquara desde o ano passado, a implantação do lockdown em fevereiro e as demais medidas tomadas para a ampliação da testagem e da busca ativa por pacientes assintomáticos. O desafio, agora, é voltar às atividades com segurança”, explicou o prefeito Edinho.
O painel também teve presenças do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e dos deputados federais Samuel Moreira (PSDB-SP) e Alessandro Molon (PSB-RJ), entre outras autoridades de Saúde e do Direito.
No restante da programação, também participaram o coordenador geral do Direitos Já – Fórum pela Democracia, Fernando Guimarães; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP); o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão; o vice-presidente da CPI da Covid-19 no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP); a senadora Simone Tebet (MDB-MS); o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas; o médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) Gonçalo Vecina; entre outras autoridades.