sexta-feira, 22, novembro, 2024

Feira de empreendedorismo premia os melhores projetos criados por jovens de todo o país

Mais lido

O Brasil é um país de empreendedores natos: dois em cada três jovens brasileiros sonham em ter o próprio negócio, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Buscando incentivar esses jovens e promover experiências práticas para embasar seu crescimento, a rede de ensino CEBRAC promove anualmente uma feira que premia os melhores projetos de empresas criados por seus alunos.

Nesta edição, que acontece no dia 27 de abril, em Londrina, participam 67 grupos finalistas, selecionados ao longo do ano passado em etapas regionais. Os projetos concorrem em três categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, e o melhor de cada uma das áreas será premiado com R$ 2 mil reais.

As empresas são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida”, afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Dentre os projetos, há uma pista de patinação sustentável, negócios com foco em biocompostagem, aquaponia (criação de peixes e animais aquáticos associado ao cultivo de plantas em água) e até hambúrguer feito de cascas de banana.

Jurados especialistas dos três setores vão avaliar os grupos durante o evento levando em consideração itens como qualidade do produto, layout, elementos de divulgação, postura empreendedora, inovação e preocupação com sustentabilidade.

O evento é gratuito e ocorre no dia 27 de abril, no Calçadão de Londrina, em frente à sede do CEBRAC (Rua Maranhão, 65), das 08:30 às 17h30.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias