sexta-feira, 22, novembro, 2024

Ferroviária recebe o Palmeiras na Fonte

Mais lido

Carlos André de Souza

Hoje, 17 de fevereiro, é o dia do jogo mais aguardado pelos torcedores araraquarenses que acompanham o Paulistão 2019. A Ferroviária enfrentará o Palmeiras às 17 horas no Estádio da Fonte Luminosa, em duelo válido pela 7ª rodada do estadual.
A partida colocará frente a frente dois líderes de seus grupos. Enquanto a Locomotiva lidera o Grupo C com 8 pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), à frente de Bragantino (que possui os mesmos 8 pontos, mas com três gols a menos de saldo), Corinthians (7 pontos) e Mirassol (5). O Verdão é o primeiro colocado do Grupo B com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).
Vale destacar que, segundo o regulamento, apenas os dois primeiros colocados de cada chave, ao final da primeira fase, avançarão às quartas de final, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta. Já o rebaixamento será definido pela classificação geral da competição, onde a Locomotiva ocupa a 9ª colocação e serão rebaixados os dois últimos (15º e 16º colocados).

Ferroviária com força máxima
O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, encerrou ontem sua preparação para o confronto e se mostra confiante em uma boa apresentação de sua equipe. “A ideia é sempre perseguir a melhor performance possível, porque isso nos aproxima do resultado. O Campeonato Paulista se caracteriza muito pela competitividade e isso tem se refletido nos jogos. Tenho assistido quase todos os jogos do campeonato e a competitividade está sempre presente. A Ferroviária acompanha esse ingrediente que tem no Campeonato Paulista. Devemos pensar jogo a jogo, afim de diminuir qualquer ansiedade que possa aparecer. O grupo da Ferroviária possui todas as equipes próximas da liderança, então devemos ter cuidado e seguir trilhando esse caminho que nos colocou nessa posição. Vejo os atletas querendo melhorar, os treinos com um nível cada vez mais alto, e isso vai aumentando nossa expectativa para os seis próximos jogos. O desafio é continuar focado e aberto à melhora”, acrescentou o treinador. A Ferroviária terá o desfalque do lateral Arthur, que se recupera de uma entorse. O restante do grupo treina normalmente, porém o treinador só deve revelar sua escalação momentos antes da partida.

Rodízio continua no Palmeiras
A delegação do Palmeiras chegou em Araraquara no final da tarde de ontem, após treinar pela manhã em São Paulo. Ao que tudo indica, Felipão continuará fazendo seu habitual rodízio na equipe. O treinador indicou nos últimos treinamentos que manterá Fernando Prass como titular no gol. Ele garantiu também no time titular o zagueiro Antônio Carlos e o meia Zé Rafael, este terá a grande chance desde que chegou no Verdão. A principal dúvida é no setor ofensivo, já que Gustavo Scarpa foi vetado pelo departamento médico. A expectativa é que Lucas Lima inicie jogando, mas não está descartada a possibilidade do treinador contar com Felipe Pires entre os 11 que iniciarão o duelo. A maior expectativa gira em torno de Ricardo Goulart, que está totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho e está liberado para estrear com a camisa alviverde.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x PALMEIRAS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 17 de fevereiro, 17h;
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Marco Antonio de Andrade e Bruno Salgado Rizo;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Mateus, Élton, Rayan e Julinho; Anderson Uchoa, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Jorge Eduardo (Maurinho). Técnico: Vinícius Munhoz;

PALMEIRAS – Fernando Prass; Mayke, Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Zé Rafael, Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias