sábado, 6, julho, 2024

Ferroviária se prepara para a final

Mais lido

A Ferroviária conquistou a vaga para sua terceira final seguida de Copa Paulista e agora se prepara para a decisão contra o Votuporanguense, que será disputada com o jogo de ida no próximo domingo, às 11 horas, em Votuporanga, e a partida de volta no domingo seguinte em Araraquara.
Após o empate por 2 a 2 com o Red Bull no último domingo na Fonte Luminosa, o técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, deu a sua opinião sobre a classificação de sua equipe para a final, que veio com sofrimento, já que ainda no primeiro tempo o Red Bull pressionou, fez 2 a 0 e acabou com a vantagem afeana obtida no jogo de ida, onde também venceu por 2 a 0. A fraca atuação da Locomotiva fez o time ir para o vestiário causando muita preocupação em sua torcida, que já se preparava para uma situação pior na etapa complementar. Mas o que se viu na volta do intervalo foi um time mais ligado e pressionando em busca do gol. A insistência teve resultado e, com a expulsão do zagueiro Anderson Marques, a equipe araraquarense encontrou mais espaços para empatar o jogo em 2 a 2 e consolidar a classificação.
O treinador falou sobre a mudança de atitude de seus comandados na partida. “Não podíamos esperar nada diferente por parte do Red Bull do que entrar da forma como entrou. A Ferroviária demorou um pouco para entender o tipo de jogo do Red Bull, sofrendo com a pressão da marcação do Red Bull e, quando tinha a bola, com um pouco de intranquilidade na construção do jogo, o que é anormalidade no nosso time. No intervalo, fiz questão de dar uma palavra de mobilização porque sei da capacidade dos atletas. E eles voltaram com outro ímpeto no segundo tempo e depois ainda teve a expulsão, que acabou facilitando um pouco mais para a Ferroviária. Mas o mérito fica para a Ferroviária, que soube entender no segundo tempo aquilo que não teve efetividade no primeiro”, explicou Munhoz.
Vinícius Munhoz prevê dificuldades na final contra o Votuporanguense, mas acredita na força de sua equipe. “É um adversário que ainda não enfrentamos, apenas acompanhamos a semifinal e o jogo anterior. Temos que usar a semana para poder analisar esse adversário. Nós sabemos do trabalho que vem sendo realizado pela Votuporanguense e não é de agora. Fez um bom trabalho na A2 e recentemente mobilizou a cidade na construção de sua arena. Isso vai nos causar dificuldades lá, mas a Ferroviária possui a melhor campanha da competição e temos que fazer valer isso, obviamente respeitando muito o Votuporanguense, que faz um trabalho de muita qualidade. Vejo uma final muito equilibrada, mas a Ferroviária chega com força e esperamos que ela possa conquistar o título novamente”, concluiu.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias