A tarde desta sexta-feira será movimentada no gramado da Fonte Luminosa, onde a Ferroviária voltará a atuar pelo Campeonato Paulista Sub-20. A Locomotiva enfrentará o União Barbarense às 15 horas, em jogo válido pela quarta rodada do estadual.
Além de ter entrada gratuita, o torcedor que acompanhar a partida terá uma vantagem, já que receberá um cupom de desconto para pagar o valor promocional de R$ 15 no jogo do time profissional, no Brasileirão da Série D, dia 12 de maio, às 19 horas, na Fonte Luminosa, contra o Tubarão-SC.
A Locomotiva entrará em campo em busca de recuperação, já que no último sábado sofreu sua primeira derrota no estadual ao perder para a Internacional de Limeira por 2 a 1 na casa do adversário. Antes disso, o time araraquarense venceu o jogo de estreia por WO sobre o Rio Branco de Americana, que não conseguiu inscrever seus atletas a tempo para o jogo, e na sequência empatou com o Rio Claro por 2 a 2 na Fonte Luminosa.
Já o União Barbarense estreou com uma vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Rio Claro e em seguida perdeu em casa para a Inter de Limeira por 1 a 0 e na última rodada bateu o Velo Clube por 4 a 1 em Santa Bárbara do Oeste.
A tabela de classificação do Grupo 2 apresenta o Botafogo na liderança com 7 pontos seguido de União Barbarense e Inter de Limeira (ambos com 6), Ferroviária, Velo e Rio Branco (todos com 4), Rio Claro e XV de Piracicaba (ambos com 1). Os quatro primeiros colocados avançarão à segunda fase.
O próximo jogo do time comandado pelo técnico Leonardo Mendes está marcado para o dia 12 de maio, sábado, às 15 horas, contra o Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.
Outros times
As equipes sub-15 e sub-17 da Ferroviária voltarão a jogar neste sábado no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais, contra o Batatais pelo Campeonato Paulista.
O sub-15, que joga às 9 horas, ocupa a quinta colocação do Grupo 3 com 4 pontos, enquanto o adversário é o terceiro colocado com 6.
Já o sub-17, que entrará em campo às 11 horas, é o vice-líder do Grupo 3 com 7 pontos, enquanto o Batatais é o quarto colocado com 6. Nessas competições, avançam os três melhores de cada chave, além dos cinco melhores segundos colocados entre os nove grupos.
Feminino joga no sabadão
O futebol feminino da Ferroviária também joga neste sábado. Depois de empatar em casa por 0 a 0 com o Kindermann na última quarta-feira, a equipe do técnico Celso Boffa enfrentará o Audax no Estádio Pref. José Liberatti, em Osasco.
As Guerreiras Grenás vêm de uma derrota em casa para a Francana por 2 a 0 e buscarão a vitória fora de casa para se reabilitar. O time araraquarense é vice-líder do Grupo 1 com 7 pontos, atrás apenas do Rio Preto com 8. Atrás aparecem a Francana (também com 7 pontos, mas com um gol a menos no saldo), Ponte Preta (4), Embu das Artes e Francana (ambos com 3). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados de cada grupo.
Série D no domingo
Quem finaliza a agenda movimentada do final de semana é o time profissional da Ferroviária, que atuará pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe do técnico PC de Oliveira enfrentará o Tubarão às 16 horas no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão-SC.
Esse será o primeiro de dois jogos seguidos que a Locomotiva fará contra o Tubarão. O segundo confronto acontecerá no dia 12 de maio, sábado, às 19 horas, na Fonte Luminosa.
O adversário é o único time do Grupo A16 que venceu seus dois compromissos (1 a 0 sobre o Cianorte-PR em casa e 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo-RS fora), enquanto a Ferroviária empatou duas vezes (1 a 1 com o Novo Hamburgo em casa e 0 a 0 com o Cianorte fora).
A delegação afeana viajará hoje para Santa Catarina e precisa vencer para se manter na zona de classificação independente do outro jogo da chave entre Cianorte e Novo Hamburgo. Vale salientar que se classificarão para a próxima fase o líder de cada um dos 17 grupos, além dos 15 melhores segundos colocados.