domingo, 24, novembro, 2024

Gaspa realiza recadastramento de antigos e novos assistidos

Mais lido

Ong também ira realizar o Gaspa Mulher no dia 8 de março, no Plenarinho da Câmara Municipal

Da redação

A presidente do Gaspa, Elenice Aparecida CarvalhoO Gaspainforma através de sua presidente,Elenice Aparecida Carvalho,que a Ongestá realizando recadastramento de antigos e novos assistidos.“É necessário levar o laudo médico”, informa Elenice, que acrescenta que a Ong tem atendimento compsicóloga e terapeuta ocupacional. “Vamos implantar alguns cursos, como o de artesanato e atividadescomo capoeira”.

Depois da posse, Elenice conta que apesar de alguns percalços, tem feito várias parcerias e conquistas.

Vale ressaltar que oGrupo é uma Ong que tem como meta atender aos portadores do vírus HIV em suas necessidades básicas e realizar atividades de prevenção no enfrentamento da epidemia de HIV/Aids. Fundado em 1989, a partir da preocupação de um grupo de pessoas da comunidade, oGaspaé hoje referência municipal e regional para questões de direitos humanos, atendimento social, psicológico e importante espaço de convivência.

Tem parceria com o Programa Municipal de DST/Aids e é membro do Fórum de Ong/Aids do Estado de São Paulo. Tem assento nos conselhos de saúde e de assistência social. Desenvolve atividades de prevenção junto a diferentes públicos, com entrega de materiais informativos e preservativos; e intervenção face a face, no intuito de reduzir os índices de HIV/Aids e DSTs.

OGaspaestá localizado naAvenida La Salle, nº 708-Fundos-Bairro Fonte Luminosa (ao lado do Gigantão)O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Gaspa Mulher

No dia 8 de março será realizado o Gaspa Mulher com a participaçãodeFabiana de Oliveira, cientista social, que atualmente é suplente na Representação Estadual do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas e Representante Estadual da Comunidade Internacional de Mulheres Vivendo com HIV/Aids – ICW Latina.

O tema a ser abordado por Fabiana será a ‘Incidência Política e Protagonismo da Mulher’. “Aparticipação e protagonismo feminino para incidência política tem um papel importante no Brasil”.
Já Regina Torres, bacharel em Direito, que atualmentecursa o Serviço Social, além de ser vice-presidente daONG Fênixem Jaboticabal, abordará o tema ‘Violência contra a mulher”.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias