GCM de Araraquara prende jovem por tráfico de drogas no Jardim São Rafael II

Suspeito tentou esconder sacola contendo várias porções de drogas em um cano

Mais lido

A Guarda Civil Municipal de Araraquara prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (3), um jovem, de 18 anos, por tráfico de drogas no Jardim São Rafael II. A ocorrência foi registrada por volta das 22h52, na Avenida Valquir Ascensão Ramos Barbieri, nº 241.

SEgundo a GCM, durante policiamento ostensivo, a equipe do Grupo de Apoio Tático, com a viatura 1070 e apoio das motocicletas, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, portando uma sacola preta e entregando algo a outro indivíduo que conduzia uma bicicleta de cor escura. No momento em que as equipes adentraram a via, foi ouvido um terceiro indivíduo, não identificado, gritando a palavra “moio”, comumente associada ao tráfico de entorpecentes.

Diante disso, o suspeito tentou ocultar a sacola em um cano de escoamento de água e empreendeu fuga, sendo alcançado e abordado em seguida. Na busca pessoal, os agentes localizaram um aparelho celular iPhone preto, dois microtubos contendo substância análoga ao crack e a quantia de R$ 139,50 em dinheiro, distribuída em notas e moedas.

Em ato contínuo, foi realizada varredura no interior do cano onde o autor tentou esconder a sacola, sendo encontrados diversos entorpecentes, totalizando 17 porções de crack, 10 porções de maconha, 09 porções de haxixe e 10 porções de cocaína.

Questionado, o jovem confessou que estava no local praticando o tráfico de drogas, versão que condiz com os fatos observados pelas equipes, que presenciaram claramente a conduta típica de mercancia. Diante da materialidade e autoria, foi dada voz de prisão em flagrante, com o autor devidamente cientificado de seus direitos constitucionais. O uso de algemas se fez necessário diante do fundado receio de fuga.

O detido foi encaminhado à UPA Central, onde passou por atendimento médico, não sendo constatadas lesões. Posteriormente, ele, juntamente com as drogas, o dinheiro e o aparelho celular, foi apresentado na Central de Flagrantes. A autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante e determinou a apreensão dos entorpecentes e valores, além do recolhimento do autor à Cadeia Pública de Santa Ernestina, pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Tráfico de Drogas).

Mais Artigos

Últimas Notícias