GCM localiza indivíduo com Mandado de Prisão por Estupro de Vulnerável no Selmi Dei

O homem já possui histórico de envolvimento com o crime, com anteriores passagens por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e receptação (art. 180 do CP)

Mais lido

Na tarde desta quarta-feira (23) durante patrulhamento preventivo no bairro Selmi Dei, em Araraquara, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) avistaram dois indivíduos nas proximidades do CRAS do setor 2, em atitude suspeita. Os homens estavam em posse de um cachimbo improvisado e apetrechos normalmente utilizados para o consumo de entorpecentes. Ambos foram abordados de imediato.

Nada de ilícito foi localizado na revista pessoal. No entanto, ao proceder com a verificação criminal, foi constatado que um dos abordados, C.W.C.S., de 34 anos, possuía mandado de prisão definitiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CP).

O mandado, expedido pelo Departamento de Execuções Criminais da 6ª RAJ de Ribeirão Preto, é resultado de condenação com trânsito em julgado e impõe ao condenado o cumprimento de pena de 4 anos e 8 meses de reclusão.

Além disso, o homem já possui histórico de envolvimento com o crime, com anteriores passagens por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06) e receptação (art. 180 do CP).

Diante da constatação, os guardas civis conduziram o indivíduo à Delegacia de Polícia, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as medidas legais cabíveis, incluindo seu encaminhamento à cadeia pública.

A ação da GCM demonstra mais uma vez a importância da presença ostensiva nas ruas, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população e o cumprimento das decisões do Poder Judiciário.

Mais Artigos

Últimas Notícias