Após se apresentarem ao clube na última segunda-feira, dia 8, para a nova temporada, as Guerreiras Grenás abrem a série de disputas em 2024 a partir de fevereiro, com a Supercopa Feminina.
Esta competição, que inaugura o calendário do futebol feminino neste ano, terá a participação de oito equipes e será disputada entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Ainda neste ano, a Locomotiva disputará os campeonatos Paulista e Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Com a participação de oito clubes - Ferroviária, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Real Brasília, Internacional e Avaí/Kindermann – a Supercopa Feminina 2024 será disputada em três fases.
Na primeira, os clubes serão divididos em quatro grupos, com duas equipes cada. Os vencedores passarão para a fase semifinal, quando serão definidos os finalistas da competição.
Vale destacar que os confrontos serão eliminatórios e o sorteio que determinará a formação dos grupos será realizado nesta sexta-feira (12), às 15h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os primeiros sorteados de cada pote serão os mandantes de campo da primeira fase. Nas etapas seguintes, a equipe dona da melhor campanha (somatória de pontos e número de vitórias) na competição terá o mando de campo.
Entre as primeiras
Na última segunda-feira, dia 8, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o novo ranking anual de melhores clubes de futebol feminino da América do Sul. Neste ranking, a Ferroviária figura entre as seis melhores equipes.
Conforme o IFFHS, as Guerreiras Grenás ocupam a sexta colocação no Continente Sul-americano, com 184 pontos. Já no ranking mundial, o clube grená aparece na 41ª posição.
Vale destacar que no ranking mundial a Ferroviária obteve a sua melhor colocação em 2022, quando apareceu na 11ª colocação.
Na classificação atual do ranking do Continente da IFFHS, a Locomotiva só fica atrás do 1º colocado, Corinthians; do 2º, Palmeiras, 3º Boca Juniors (ARG); 4º, Internacional-RS; e 5º, Santos.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF