quinta-feira, 22, fevereiro, 2024

Guerreiras Grenás abrem temporada com Supercopa Feminina

Com oito clubes participantes, torneio vai de 11 a 18 de fevereiro; AFE é 6ª colocada em ranking continental

Mais lido

Após se apresentarem ao clube na última segunda-feira, dia 8, para a nova temporada, as Guerreiras Grenás abrem a série de disputas em 2024 a partir de fevereiro, com a Supercopa Feminina.

Esta competição, que inaugura o calendário do futebol feminino neste ano, terá a participação de oito equipes e será disputada entre os dias 11 e 18 de fevereiro. Ainda neste ano, a Locomotiva disputará os campeonatos Paulista e Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Com a participação de oito clubes ­- Ferroviária, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Real Brasília, Internacional e Avaí/Kindermann – a Supercopa Feminina 2024 será disputada em três fases.

Na primeira, os clubes serão divididos em quatro grupos, com duas equipes cada. Os vencedores passarão para a fase semifinal, quando serão definidos os finalistas da competição.

Vale destacar que os confrontos serão eliminatórios e o sorteio que determinará a formação dos grupos será realizado nesta sexta-feira (12), às 15h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os primeiros sorteados de cada pote serão os mandantes de campo da primeira fase. Nas etapas seguintes, a equipe dona da melhor campanha (somatória de pontos e número de vitórias) na competição terá o mando de campo.

Entre as primeiras

Na última segunda-feira, dia 8, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou o novo ranking anual de melhores clubes de futebol feminino da América do Sul. Neste ranking, a Ferroviária figura entre as seis melhores equipes.

Conforme o IFFHS, as Guerreiras Grenás ocupam a sexta colocação no Continente Sul-americano, com 184 pontos. Já no ranking mundial, o clube grená aparece na 41ª posição.

Vale destacar que no ranking mundial a Ferroviária obteve a sua melhor colocação em 2022, quando apareceu na 11ª colocação.

Na classificação atual do ranking do Continente da IFFHS, a Locomotiva só fica atrás do 1º colocado, Corinthians; do 2º, Palmeiras, 3º Boca Juniors (ARG); 4º, Internacional-RS; e 5º, Santos.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias