sexta-feira, 22, novembro, 2024

Guerreiras perdem invencibilidade no Brasileiro

Mais lido

As Guerreiras Grenás sofreram sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 ao perder para o Sport Recife por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Após um jogo truncado que parecia caminhar para um empate sem gols, o time visitante chegou à vitória com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo com um chute de longe de Annaysa.

Com o resultado, o time araraquarense permanece com 5 pontos, na quarta colocação do Grupo 1, atrás de Corinthians (12), Iranduba-AM (10) e Kindermann-SC (7) e à frente de São José e Sport (4), São José (3) e São Francisco-BA (0).
O técnico Celso Boffa terá pouco tempo para preparar sua equipe para o próximo compromisso, já que sua equipe voltará a atuar em casa no domingo, 20 de maio, às 15 horas, quando receberá o Rio Preto pelo Paulista. O terceiro jogo seguido em casa será contra o São Francisco-BA na quarta-feira, 23, às 18h30, pelo Brasileiro.

O jogo
A partida teve um início truncado, com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 12 minutos, quando Rafa Travalão tocou para Carol Tavares bater da entrada da área, mas a bola passou perto do gol.
Aos 21, Rafa Mineira bateu e exigiu boa defesa da goleira Lorena, que espalmou por cima. Na cobrança do escanteio, a defesa não afastou e a bola chegou a Raquel, que arriscou sem ângulo e a bola passou perto da trave. Aos 26, o time da casa ficou perto de abrir o placar com um chute de Rafa Mineira e tocou a trave.
O segundo tempo começou com uma chance clara de gol do Sport. Aos 2 minutos, Otillia recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado, mas a goleira Luciana fez boa defesa e espalmou para fora. A Ferroviária respondeu com uma cobrança de falta de Rafa Mineira, que encheu o pé e a bola passou perto do travessão. Aos 24, Carol Tavares recebeu dentro da área e bateu em diagonal, mas a bola passou rente à trave direita da goleira Lorena.
Aos 30, Ludmila tentou um voleio dentro da área e a goleira Lorena conseguiu encaixar em seu canto esquerdo. Aos 34, Raquel tabelou e recebeu dentro da área, onde driblou a zagueira e encheu o pé, mas a bola passou por cima do gol. Aos 46, Annaysa saiu de frente para o gol, mas parou na boa saída de bola de Luciana. Mas a torcida afeana levou um ‘balde de água fria’ aos 50 minutos, quando Annaysa arriscou um petardo de longa distância e acertou o ângulo direito da goleira Luciana, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0 para o Sport.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 SPORT-PE
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Quinta-feira, 17 de maio, 18h30.
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Ederson Emanoel Turbiano da Silva e Willian Trufelli Malaquias.

Gol: Annaysa (50′ do 2ºT) para o Sport-PE.
FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Carol Pretona, Géssica e Mônica; Nicoly, Rafa Mineira e Carol Tavares (Thaicyane); Raquel, Ludmila e Rafa Travalão (Paty). Técnico: Celso Boffa.

SPORT – Lorena, Thaís Regina, Bruna, Bice e Rebeca; Ingrid, Ottilia, Ari e Regi (Kira); Nycole (Mica) e Karla (Annaysa). Técnico: Jonas Urias.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias