A equipe sub-16 das Guerreirinhas Grenás goleou o Al Sadd SC I, do Catar, por 9 a 0, em Doha, no duelo realizado às 13h desta terça-feira (3) pelo horário de Brasília, na estreia no torneio Encontro Internacional Conmebol Evolución.
Os gols da Ferroviária, dirigida pelo técnico Anderson Clayton, foram marcados por Gabi Pusch (2), Pezão (2), Andreyna, Robertinha, Giaretta, Lara e Hellena, e o próximo duelo na competição já é nesta quarta-feira, 4, às 4h30 (no horário de Brasília), contra o Independiente Del Valle-EQU.
Vale ressaltar que esta competição em Doha, que começou no domingo, dia 1º de dezembro, vai até este sábado (7) na cidade do Catar. É a primeira vez que o time feminino de Araraquara visita o Oriente Médio, após garantir a vaga com a conquista do bicampeonato do torneio Fiesta Conmebol Evolución Sub-16, disputado entre julho e agosto últimos, no Paraguai.
Agora, além dos jogos, também são promovidos passeios em pontos históricos de Doah, como o Estádio Internacional Khalifa, que recebeu jogos do Mundial de Clubes de 2019 e da Copa do Mundo de 2022, e o museu 3-2-1 Qatar Olympic and Sports, primeiro museu voltado aos esportes do Oriente Médio.
Sub-20
Vale destacar que a equipe sub-20 das Guerreiras Grenás também jogam nesta quarta-feira, dia 4, em São Paulo. Às 11, a AFE encara o Botafogo-RJ, pela 3ª rodada da 1ª fase da Copinha Feminina, com transmissão do canal YouTube Futebol Paulista.
Nos jogos anteriores, a Ferroviária ganhou do Grêmio-RS por 2 a 0, no último domingo, e por 3 a 0 do Vitória-BA, na quinta-feira, dia 28 de novembro, ambos em São Paulo, e por isso lidera o Grupo D, com 6 pontos.
Foto: Divulgação/Ferroviária